Bem-vindo ao alphamatrix.org

Este projecto tem como principal finalidade juntar e dar a conhecer o que melhor se faz em Portugal nas áreas de software livre, software de código aberto e de software proprietário sem custos monetários para o utilizador, como por exemplo o freeware, careware, postalware, etc... Mas com principal relevância para o Software Livre e software de código aberto.

Atenção: Software Livre, Software de Código Aberto e Software Gratuito não são a mesma coisa.

AUDIÊNCIA ZERO LANÇA CENTRO DE CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA

Enviado por Ricardo Lobo: "

13 e 14 de Outubro: Modelação em Blender
20 e 21 de Outubro: Introdução à Imagem Digital
27 e 28 de Outubro: Animação 3d em Blender
10 e 11 de Novembro: Materiais e Texturas em Blender
17 e 18 de Novembro: Workshop de Tratamento de Fotografia Digital
24 e 25 de Novembro: Imagem Vectorial com Inkscape
01 e 02 de Dezembro: Áudio Livre

Suportada num valioso conjunto de parcerias e apoios, a Audiência Zero lança publicamente um novo projecto designado Centro de Criatividade e tecnologia. Os objectivos desta nova iniciativa passam por potenciar a criatividade, fomentar a partilha de informação e conhecimento, e criar novos projectos colectivos e multidisciplinares. Tudo isto através da exploração das relações que se podem estabelecer entre criatividade e tecnologia.

Após a realização de um conjunto de experiências com workshops em ferramentas criativas, entre Junho e Agosto passados, a Audiência Zero decidiu assinalar o lançamento oficial do projecto CCT com a preparação - para o último trimestre de 2007 – de um programa de 7 workshops a terem lugar na cidade do Porto.

O programa de workshops apresentado é, desta forma, o tiro de partida para um projecto que não se define exclusivamente pela componente de formação, avistando-se o arranque de iniciativas de produção e criação, iniciativas que conhecerão a luz do dia em 2008.

O projecto Centro de Criatividade e Tecnologia tem um site próprio onde podem ser obtidas mais informações sobre esta nova iniciativa da Audiência Zero, e onde podem ser realizadas as inscrições nestes workshops.

MAIS INFORMAÇÕES
www.audienciazero.org/cct

Categoria: