Bem-vindo ao alphamatrix.org

Este projecto tem como principal finalidade juntar e dar a conhecer o que melhor se faz em Portugal nas áreas de software livre, software de código aberto e de software proprietário sem custos monetários para o utilizador, como por exemplo o freeware, careware, postalware, etc... Mas com principal relevância para o Software Livre e software de código aberto.

Atenção: Software Livre, Software de Código Aberto e Software Gratuito não são a mesma coisa.

Utilizadores Normais

BatteryCare

"BatteryCare é um software desenvolvido para optimizar o uso e desempenho da bateria do portátil moderno.
Permite a monitorização dos ciclos de descarga da bateria e contribui para uma maior autonomia e longevidade."

DigitArq

"A plataforma de software DIGITARQ, desenvolvida em conjunto pelo Arquivo Distrital do Porto, Direcção-Geral de Arquivos e Universidade do Minho, tem como objectivo a simplificação e optimização do trabalho num arquivo definitivo tanto ao nível operacional como ao nível da gestão.

EasyVoice

"EasyVoice is a Text-to-Speech (TTS) interface for people with voice disabilities. 
With EasyVoice, people with voice disabilitiies are able to use a Text-to-Speech interface to talk with the entire world using Skype."

Time Factura

"O Time Factura é um software de facturação extremamente fácil e simples de usar sendo ao mesmo tempo potente e robusto! É destinado a pequenas e médias empresas e a profissionais liberais. Apesar de ser um produto jovem no mercado, é já utilizado há bastante tempo pela AClogik, que desenvolve regularmente actualizações para acompanhar a evolução dos utilizadores e os seus desafios. Este software suporta a exportação para a norma SAFT-PT, seguindo as novas regulamentações do ministério das finanças."

Braille Vox

"Com o Braille Vox – um leitor óptico de Braille com geração de voz em open source – esperamos contribuir para alterar o cenário descrito acima, i.e., facilitar o acesso a informação expressa em Braille a deficientes visuais, seus familiares e professores.

O Braille Vox será capaz de ler documentos ou imagens digitalizados, obtidas por exemplo da internet, traduzi-los para a linguagem natural e em seguida reproduzir o texto em voz.

SI@E

"Um sistema de informação escolar com base num SGBD e interface em PHP.

Funciona numa plataforma cliente/servidor, sem requerer a instalção de qualquer software no lado do cliente (a interface funciona sobre qualquer browser compatível com as normas da W3C). O acesso pela comunidade escolar (docentes, funcionários, alunos e seus encarregados de educação) pode ser feito na rede escolar, em casa ou em qualquer sítio onde esteja disponível uma ligação à Internet."

Subscreva RSS - Utilizadores Normais